Siga nossas redes:

 
São Lourenço do Oeste

Ato cívico

Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Instituto Cultural, organiza ato cívico para o dia da independência. O evento acontecerá no Centro de Eventos

Redação

Para marcar o Dia da Independência no Brasil, milhares de pessoas se reúnem todos os anos em suas cidades e realizam, principalmente, o desfile cívico no dia 7 de setembro. Em São Lourenço do Oeste, a Secretaria de Educação e o Instituto Cultural estão organizando um ato cívico, que será realizado das 13h30 às 17h, na Arena de Eventos Albano Luiz Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

O secretário de Educação de São Lourenço do Oeste, Alex Tardetti, diz que o modelo de evento foi aceito por unanimidade entre escolas e entidades. Segundo o secretário, será uma tarde para aprender, repensar e fazer um resgate histórico do que significa a independência do Brasil.

“É um dia de patriotismo, para unir as pessoas, e as entidades poderão divulgar as ações que cada uma faz”, explica Tardetti, acrescentando que haverá apresentações e mostra de trabalhos.

No ato cívico não serão servidas nem comercializadas bebidas alcóolicas. Haverá lanche, mas o secretário de Educação diz que será livre para as pessoas levarem seus alimentos e até mesmo um chimarrão. “Será uma tarde de aprendizado e de confraternização”, destaca.

Tardetti diz que os convites foram enviados às entidades, mas se mais alguém tiver vontade de participar com alguma apresentação ou mostra de trabalhos, pode entrar em contato com a Secretaria de Educação ou o Instituto Cultural. “Cada grupo poderá organizar o seu espaço da maneira que quiser”, frisa Tardetti.



capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina