Siga nossas redes:

 
Jardinópolis

Jardinópolis comemora 25 anos

Programação festiva teve início no último domingo (19)

Priscila Pisoni
Foto: Priscila Pisoni
Etapa municipal do 12º Festijar também foi realizada no domingo (19)

Iniciam as festividades em comemoração aos 25 anos de Jardinópolis. Programação começou no último domingo (19), com um almoço festivo para toda a comunidade e a realização da etapa municipal da 12ª Edição do Festival da Interpretação da Música Sertaneja e Gauchesca de Jardinópolis (Festijar).

O primeiro ato oficial em comemoração foi a cerimônia de aniversário, com a presença de autoridades municipais e estaduais, além de uma benção religiosa. Dois momentos marcaram esse evento. O primeiro foi a entrega de um veículo novo para a secretaria de Saúde.

O Governo Municipal investiu R$ 68.590,00 na compra do veículo, com recursos próprios. Segundo o prefeito Dorildo Pegorini, a administração está cumprindo com o compromisso feito em 2016 de possibilitar aos pacientes viagens para consultas em cidades da região num espaço menor de tempo, com o deslocamento de apenas um meio-dia.

Na sequência, por meio do Departamento de Esportes, foi feito o lançamento do Projeto Gênios da Bola. Conforme o vice-prefeito Albino Kuskoski, o objetivo é oportunizar as crianças e jovens um espaço para o treinamento na modalidade de futebol de campo. “Quem sabe um dia, com orgulho, vamos assistir um jogador de Jardinópolis representando um grande clube do Brasil”, destaca.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito disse que a presença de cada um dos munícipes no evento foi um sinal de prestígio. Ele salientou que muitas pessoas fazem parte de todas as conquistas de Jardinópolis nesses 25 anos.

Pegorini também fez menção aos ex-prefeitos que contribuíram de alguma maneira para o desenvolvimento e progresso do município, enaltecendo o trabalho em parceria com a Câmara de Vereadores.

Sobre os desafios de governar, ele frisou a necessidade de continuar investindo, principalmente, na geração de empregos. O prefeito afirmou que a prioridade é finalizar a fábrica de Barrinhas e a de ração, para que possam entrar em funcionamento o mais breve possível.

* Matéria completa na edição impressa 414, de quarta-feira, 23 de março de 2017.

Imagens



capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina