Siga nossas redes:

 
São Lourenço do Oeste

Casas populares são construídas

Quatro obras estão em andamento e uma foi entregue ao mutuário

Ascom Pref. SLO
Habitação
Foto: Ascom Pref. S.L.O.
Quatro casas populares no loteamento Vida Nova estão em andamento; uma já foi entregue

As quatro unidades residenciais populares no loteamento Vida Nova, bairro São Francisco, construídas pela prefeitura de São Lourenço do Oeste, estão com 70% de sua obra concluída. O investimento total é de R$ 251.418,28, sendo que R$ 200 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Mauro De Nadal e o restante uma contrapartida municipal, além do terreno. Duas delas estão com a parte de alvenaria e reboco pronta e outras duas iniciando a parte do piso. A previsão de entrega e para o mês de agosto. A quinta casa construída pela prefeitura foi entregue em 2020 e teve recursos próprios. A família já está no imóvel.

Vania Garbin Baldissera, secretária de Assistência Social, explica que a construção das unidades residenciais populares, por meio de emenda parlamentar, faz parte do programa de habitação popular Casa Nova, previsto em lei. As famílias selecionadas são aquelas que estão em acompanhamento no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). "O público-alvo prioritário para a concessão das unidades habitacionais será selecionado de acordo com os critérios estabelecidos em lei. É importante destacar que a família beneficiada assume integral responsabilidade pelo benefício recebido, através de Termo de Responsabilidade e Termo de Recebimento, expedidos pela Secretaria de Assistência Social", explica a secretária.

Prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi diz saber que a habitação é uma das políticas públicas que necessita de mais investimentos. "Essa é uma preocupação constante da nossa gestão, porque precisamos amenizar o déficit habitacional. Estamos conversando com a Caixa Econômica Federal para estabelecer uma parceria para prestar assessoria em trabalho social. Acreditamos que assim teremos novas soluções habitacionais para o município."




capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina