Siga nossas redes:

 
Novo Horizonte

Equipamentos novos

Governo Municipal adquire distribuidor de adubo orgânico e calcário

Aquisição
Foto: Ascom Pref. NH
Com recursos próprios, o governo municipal adquiriu um distribuidor de adubo orgânico e calcário.

Com recursos próprios, o governo municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Agricultura, adquiriu um distribuidor de adubo orgânico e calcário com capacidade para 7,5 toneladas. O equipamento, que foi integrado ao parque de máquinas da pasta, recebeu investimento de R$ 36 mil.

Segundo o secretário de Agricultura, Lucimar Viero, o município possuía um equipamento igual, mas, pelo tempo de uso, o mesmo não permitia a distribuição uniforme do adubo e do calcário. "A renovação é estratégica e visa garantir uma prestação de serviço de qualidade aos agricultores", disse observando que, pela necessidade da correção do solo, há um aumento nas solicitações de uso do equipamento.

Viero justifica a aquisição lembrando que hoje, devido à elevação do preço dos grãos - soja e milho - o agricultor investe e busca fazer uma agricultura de precisão e a correção do solo, com uso de calcário, é fundamental. "Esse é um equipamento novo e moderno que vai permitir a aplicação conforme prevê as análises de solo. Com o outro equipamento não era possível ter esse controle de distribuição".

Além de servir os agricultores que produzem grãos, o equipamento fica a disposição também dos pecuaristas, na adubação de pastagem, é avicultores, na distribuição do adubo orgânico.

Vanderlei Sanagiotto, prefeito de Novo Horizonte, frisa que esse é mais um investimento da administração que visa atender as demandas dos munícipes e cumpre, de forma estratégica, o que está previsto no plano de governo em relação à renovação do parque de máquinas. Segundo ele, novos investimentos em máquinas e equipamentos estão previsto e devem acontecer.




capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina