Siga nossas redes:

 
Formosa do Sul

Nasf na escola

Estudantes recebem visita de profissionais da saúde

Redação
Nasf
Foto: Ascom Pref. F.S.
Profissionais da saúde vão às escolas para instruir os estudantes sobre cuidados com a saúde.

Profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, de Formosa do Sul, realizaram trabalho do programa Saúde na Escola. Ação foi realizada com alunos do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria e abordou a atividade física.

Objetivo da instrução foi despertar o interesse pela atividade física nas crianças, através do conhecimento da importância da prática de atividade física. "Trabalhamos o conhecimento do corpo os benefícios da atividade física e desenvolvemos uma dinâmica para as crianças aprenderem a praticar e gostar do exercício físico", destaca a fisioterapeuta da Unidade de Saúde, Carine Eberle Cella

Cella afirma que um dos grandes problemas enfrentados pela sociedade é o sedentarismo e associado a ele está a obesidade, cardiopatias e outras tantas doenças que apresentam um índice preocupante. "Dessa forma iniciar na infância um processo de construção de hábitos de vida fará com que estas crianças construam um estilo de vida mais saudável no decorrer de suas vidas tanto na infância quanto na idade adulta", explica.

De acordo com Carine, as formações estão agendadas para o ano todo e serão realizadas diversas outras atividades. "No decorrer dos próximos meses vamos trabalhar outros temas como alimentação, saúde bucal, cidadania então vão ter várias atividades que vão ser realizados na escola esse ano", afirma.




capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina