Siga nossas redes:

 
São Lourenço do Oeste

Terceira onda de Covid-19

Secretaria de Estado de Saúde já acendeu o alerta e afirmou que o crescimento de ativos da doença no estado preocupa

Ascom Pref. SLO
Covid-19
Foto: Ascom Pref. S.L.O.
Prefeitura de São Lourenço do Oeste alerta para agravamento da crise sanitária de Covid-19

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, realizou uma coletiva de imprensa para informar sobre a atual situação da pandemia de Covid-19 no município e alertar a população sobre o agravamento da crise sanitária. A coletiva foi realizada na tarde desta sexta-feira (21), no gabinete da prefeitura, onde participaram também o vice-prefeito, Agustinho Menegatti, a secretária de Saúde, Camila Lorenzet, e o gerente da Vigilância Sanitária, Filipe Martins.

Conforme o prefeito, a Secretaria de Estado de Saúde já acendeu o alerta e afirmou que o crescimento de ativos da doença no estado preocupa. Caleffi explica ainda que os números apresentados são sempre referentes há 15 dias, ou seja, os casos ativos vão aumentar. "Nosso apelo neste momento é para que haja a conscientização de todos que a pandemia não terminou. Houve um relaxamento natural de todas as pessoas, por conta do início da vacinação e os casos que haviam diminuído, mas isso não pode acontecer", enaltece. Caleffi destacou que São Lourenço do Oeste continua seguindo os decretos do Governo do Estado e que, por ora, não haverá nossas medidas.

Tanto a Secretaria de Saúde quando a Vigilância Sanitária frisaram que haverá uma fiscalização maior nos próximos dias. Os órgãos usaram as escolas como um bom exemplo a ser seguido porque são locais onde há protocolo. O grande pedido é para que todos os estabelecimentos cumpram com as normas e, principalmente, continuem cobrando a máscara e oferecendo o álcool em gel.


 Comitê de crise


Antes da coletiva, também no gabinete, o comitê de crise esteve reunido para debater sobre o agravamento da crise sanitária. No boletim da pandemia, divulgado nesta sexta-feira, São Lourenço do Oeste está com 58 casos ativos da doença, 50 a mais que na segunda-feira (17).




capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina