Siga nossas redes:

 
Santa Catarina

Nova presidência será eleita

Hoje, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina elege a presidência que conduzirá os trabalhos no próximo biênio

Agência RCN
Alesc
Foto: Agência Alesc
Alesc elege novo presidente nesta segunda-feira (1º)

A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) deve formalizar nesta segunda-feira (1º) a escolha do deputado Mauro de Nadal (MDB) para presidência da Casa em 2021. O acordo selado ainda em dezembro com a maioria das bancadas prevê ainda que Moacir Sopelsa (MDB) ocupe a cadeira em 2022. As vice-presidências serão representadas pelo PL - Marcius Machado no primeiro ano e Mauricio Eskudlark no segundo.

A sessão que marca a volta do Legislativo após o recesso está marcada para as 14 horas. Conforme estabelece o Regimento Interno da Assembleia, a votação deverá ser presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), que é o parlamentar mais idoso entre os de maior número de legislaturas estaduais completas. A eleição poderá ocorrer em dois turnos, caso haja três ou mais candidatos à presidência. Neste caso, os dois mais votados disputam o segundo turno.

A votação é aberta e nominal, ou seja, cada deputado é chamado para declarar seu voto no microfone. O presidente eleito tomará posse na mesma sessão e convocará outra sessão preparatória para a eleição dos demais membros da Mesa Diretora. As candidaturas para esses cargos poderão ser apresentadas individualmente ou em chapa. A votação também é aberta e nominal.

Para terça-feira (2), está prevista a visita do governador Carlos Moisés da Silva à Casa para a tradicional mensagem governamental que abre os trabalhos legislativos. Na sequência retornam também as sessões ordinárias e reuniões de comissões. 



capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina