Siga nossas redes:

 
São Lourenço do Oeste

Profissionais da educação na 2ª etapa de vacinação contra Covid-19

Vereadores de São Lourenço do Oeste apelam ao Governo do Estado

Felipe Alípio
Marlice
Foto: Felipe Alípio
Vereadores de São Lourenço do Oeste apelam ao Governo do Estado para incluir profissionais da educação na 2ª etapa de vacinação contra Covid-19

Legislativo de São Lourenço do Oeste encaminha moção de apelo ao Governo do Estado para incluir profissionais da educação na 2ª etapa de vacinação contra a Covid-19. Assunto pautou a primeira sessão ordinária da 16ª Legislatura, realizada na noite de terça-feira (2).

Moção foi proposta pela Vereadora Marlice Vilani Perazoli - Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Quando em análise, texto recebeu aprovação e apoio com assinatura de todos os parlamentares. Matéria será endereçada ao Governador Carlos Moisés da Silva - Partido Social Liberal (PSL) e ao Secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro.

Segundo Perazoli, há preocupação acerca do tempo em que as vacinas serão disponibilizadas a classe profissional. "Considerando o retorno das atividades escolares no Estado de Santa Catarina, e o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 atendeu em parte a demanda, pois, ainda que tenha inserido os professores e demais profissionais da Educação no grupo prioritário, é certo que a etapa de vacinação deste grupo possui previsão de vacinação na terceira etapa a iniciar no quarto mês de vacinação", disse.

Vereadora considera que a inclusão na segunda etapa é uma valorização aos profissionais, mostrando que eles são essenciais. "Como os profissionais da saúde, os educadores são igualmente imprescindíveis para propiciar o futuro de nossas crianças e jovens. Considerando que a vacinação não deve ser considerada fator condicionante para a reabertura gradual e escalonada das escolas, mas certamente sinaliza a prioridade dada à educação e contribuirá para acelerar o processo de reabertura total", justificou.




capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina