Siga nossas redes:

 
Brasil

Anvisa recomenda uso de vacinas

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford e da Coronavac

Agência Brasil
Vacina
Foto: Agência Brasil
Anvisa recomenda uso de vacina de Oxfor e Covoronavac.

Pedidos foram apresentados em janeiro pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz e são referentes a 8 milhões de doses importadas. Relatora destacou que não há alternativa terapêutica.

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade neste domingo (17) o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19.

Os diretores acompanharam o voto de Meiruze Freitas, relatora dos pedidos. No caso da Coronavac, a diretora condicionou a aprovação à assinatura de termo de compromisso e publicação em "Diário Oficial". A decisão da Anvisa deste domingo passa a valer a partir do momento em que houver a comunicação oficial ao laboratório. Ela será publicada no portal da Anvisa, no extrato de deliberações da Diretoria.

"Quanto à vacina Coronavac, desenvolvida pelo instituto Butatan, voto pela aprovação temporária do seu uso emergencial condicionada a termo de compromisso e subsequente publicação de seu extrato no DOU. Quanto à vacina solicitada pela Fiocruz, voto pela aprovação temporária de seu uso emergencial referente a 2 milhões de doses."



capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina