Siga nossas redes:

 
Região

Desaceleração no contágio é registrada

Desde sexta-feira (4), a Regional de Saúde de Xanxerê está em estágio grave

Felipe Alípio
Covid-19
Foto: Secom SC
Por cinco semanas, todo o estado esteve em gravíssimo nível de contágio pela doença.

Depois de um momento de tensão, com hospitais lotados e falta de estrutura para atender a pacientes da Covid-19, o cenário começa a melhorar em Santa Catarina. Por cinco semanas, todo o estado esteve em gravíssimo nível de contágio pela doença. Desde sexta-feira (4), a Regional de Saúde de Xanxerê está em estágio grave. Constatação é do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes).

Levantamento foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (S.E.S.). Acompanhamento da situação é monitorado todas as sextas-feiras, com divulgação da Matriz de Risco Potencial nos sábados.

Conforme boletim lançado, no sábado dia 3, das 16 regionais de saúde, 15 seguem em nível gravíssimo, que é representada pela cor vermelha no mapa. A Regional Xanxerê voltou ao nível grave, que é representada pela cor laranja.


Região


Em Santa Catarina, 821.952 pacientes já positivaram para Covid-19. Destes, 20.183 estão em tratamento e 11.548 foram a óbito.

São Lourenço do Oeste tem 54 pacientes em fase de tratamento. Desde o início da pandemia, 32 óbitos decorrentes de complicações de saúde foram registrados. Ao todo, 2.075 casos foram diagnosticados.

Quilombo segue com a maior mortalidade da região, registrando 37 vítimas. Atualmente, há 21 pacientes em tratamento. Ao todo, 1.270 casos foram confirmados.

Dos 818 resultados positivos, São Domingos registra 13 pacientes em tratamento. Ao todo, 17 cidadãos perderam a vida em decorrência da enfermidade.

Menor taxa de letalidade é registrada em Campo Erê, com oito casos. Atualmente, há 25 pacientes em tratamento. Ao todo, 768 testes positivaram para contágio do vírus.

Dados foram divulgados ontem, terça-feira (6). Informações estaduais foram repassadas pela S.E.S. e as municipais pelas respectivas Secretarias Municipais de Saúde.




capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina