Siga nossas redes:

 
Santa Catarina

Matriz de Risco é atualizada

Com exceção da região Carbonífera, Santa Catarina se encontra em estágio gravíssimo de transmissão

Felipe Alípio
Mapa
Foto: Ascom S.E.S.
Segundo o Comitê, quase todo o estado está em estado gravíssimo de transmissão da Covid-19.

Na manhã de sábado (20), nova Matriz de Risco Potencial foi atualizada. Informe foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, via redes sociais. Conforme avaliação dos técnicos, o quadro sanitário é grave e o mais crítico desde o início da pandemia da Covid-19, o 'Coronavírus'.

Pela nova classificação, 15 regiões de saúde do estado estão em nível gravíssimo, que é a cor vermelha. Única região em situação considerada grave, na cor laranja, e a Carbonífera.

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, datado em 13 de fevereiro, o Alto Vale do Itajaí, Extremo Sul e a região de Laguna passaram do nível grave para o gravíssimo.

A região Oeste registrou nota 4, que é o valor mais alto, em todos os quesitos avaliados pela matriz. Fato é inédito, considerando a criação da matriz em julho de 2020. A região Oeste registra 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Nos quesitos capacidade de atenção e de monitoramento todas as regiões, exceto a Carbonífera, também registraram nota 4.

Na sexta-feira (19), o estado alcançou a marca de 24.526 mil casos ativos. "A tendência de casos ativos diários se estabeleceu alta, indicando uma nova crescente de casos de COVID-19 em Santa Catarina", explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.


E ainda:


Quer saber em primeira mão o que é destaque em São Lourenço do Oeste e região? Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ??

DR News - https://chat.whatsapp.com/Bkmg5Tl3BsK66MYYwxrNpI




capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina