Siga nossas redes:

 
Santa Catarina

Novas medidas são adotadas

Em reunião com prefeitos, Governo do Estado define novas medidas para enfrentamento da Covid-19

Redação
Moisés
Foto: Secom SC
Governador anuncia novas medidas para enfrentamento a Covid-19

Governo do Estado anuncia novas medidas para contenção do quadro clínico da Pandemia da Covid-19, o 'Coronavírus'. Decisões foram anunciadas na quarta-feira (2), pelo Governador Carlos Moisés da Silva (PSL).

Segundo o Governador, as decisões foram adotadas após dialogar com a Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam) e prefeitos das maiores cidades do estado.

Optou-se pela implementação de um toque de recolher durante a madrugada. Também haverá manutenção do transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus.

As medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir edição do decreto. Veiculação do decreto está prevista para acontecer em até 48 horas.

Também será tornado obrigatório o uso da máscara em todos os ambientes, com exceção dos espaços domiciliares. Segundo o governador, as medidas têm o objetivo de frear o avanço da doença ao mesmo em que mantêm as atividades econômicas do Estado em funcionamento. Na parte da noite, os estabelecimentos deverão fechar as portas até as 23h, com a possibilidade de atender os clientes que já se encontrarem no recinto até meia-noite.

"Essas medidas têm a intenção de mostrar para a sociedade que estamos em um momento de agravamento do risco. Tomamos a decisão com base em um amplo diálogo com os prefeitos. Tivemos uma reunião extremamente produtiva e definimos ações conjuntas, que valem para todo o Estado e pretendem frear o avanço da doença", afirmou o governador.




capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina