Siga nossas redes:

 
Formosa do Sul

Avicultores participam de curso

Curso foi pautado na emissão de Notas Fiscais para Produtores (NFP-e)

Ascom Pref. F.S.
curso
Foto: Ascom Pref F.S.
O curso foi disponibilizado pela Secretaria de Agricultura e aplicado pelo (Senar).

Na última quinta-feira, dia 14 de outubro, foi realizado em Formosa do Sul o curso de emissão de NFP-e. O curso foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os participantes do curso aprenderam todos os passos da emissão do documento, deste o acesso ao sistema até, preenchimento de dados e a impressão do documento. A formação foi específica para avicultores devido a algumas especificações exigidas na confecção da nota para esta cultura.

A agricultora Francieli Cipriani participou do curso que afirma que trará muitos benefícios a sua propriedade. "Vai facilitar bastante porque só ligar o computador e gerar nota, ficar tudo salvo no computador lá no site e eu vou ter acesso a tudo por ali. Para nossa propriedade será uma inovação com agilidade não vamos precisar nos deslocar até a secretaria de agricultura para fazer esse processo que toma muito mais do nosso tempo", destaca Francieli.

A NFP-e (Nota Fiscal de Produtor Eletrônica) é um documento oficial utilizada para venda de produtos e serviços apenas por produtores rurais através do seu CPF e Inscrição Estadual. Dessa forma todas as notas ficam arquivadas no sistema disponibilizado pela fazenda de Santa Catarina para emissão, consulta e impressão a qualquer momento, evitando a perca de notas e facilitando o trabalho do agricultor.





capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina