Siga nossas redes:

 
São Lourenço do Oeste

Novas medidas preventivas contra à Covid-19

Devido ao aumento de sintomas gripais, Governo Municipal amplia medidas de prevenção

Redação
Prevenção
Foto: Pref. SLO
Devido ao aumento de sintomas gripais, Governo Municipal amplia medidas de prevenção

A Secretaria de Saúde e o Governo Municipal, de São Lourenço do Oeste, alinham novas medidas de prevenção contra à Covid-19. Replanejamento é baseado no aumento de pacientes com sintomas gripais e respiratórios nas unidades de saúde.

Em reunião, na manhã desta sexta-feira (7), o assunto foi debatido. Participaram das tratativas o Prefeito, Rafael Caleffi (MDB), o vice-prefeito, Agustinho Menegatti (PP), e a equipe gestora da saúde.

Caleffi disse estar atento quanto ao aumento nos atendimentos, mas reforçou que a população precisa ajudar no quesito prevenção.

Pessoas positivadas com Covid-19 continuam sendo monitoradas pela Vigilância Sanitária. Elas devem ficar em isolamento, seguindo todas as recomendações da saúde.

Outra recomendação é para quem retornou de viagem. Orientação é para que estas pessoas façam o teste da Covid-19.

O prefeito adianta que autorizou a contratação de profissionais de saúde para reforçar o atendimento e ainda repor o quadro de servidores que estão em licença ou férias.

Atendimento

- O município já está fazendo a testagem de Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Catarina, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. A partir da próxima semana, a testagem será feita também aos fins de semana, no mesmo horário;

- A UPA 24 horas realiza o atendimento das urgências e emergências e também recebe usuários que tenham sintomas de Covid-19;

- A população não deve procurar a UPA 24 já no primeiro dia de sintomas gripais. O atendimento é feito em casos graves (falta de ar, febre alta e que não baixa e mal estar grave, por exemplo);

- A Policlínica Municipal de Saúde continua com o atendimento de consultas das 7h às 19h durante o mês de janeiro. A partir de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde de bairros e distritos voltam com o atendimento normal.





capa jornal.jpg
 
logo vetor branco.png

Adjori/SC - Todos os direitos reservados

Travessa Raulino Lazarin, nº 39, Centro, São Lourenço do Oeste/SC , CEP 89.990-000
Fone (49) 3344-1400, e-mail:contato@destaqueregional.jor.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina