Foi aprovado na noite de segunda-feira (28), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o Requerimento nº 32/2025, de autoria do vereador Mauro Michelon, com coautoria de Edson Ferrari, ambos do MDB. O documento solicita informações detalhadas ao Executivo Municipal sobre a aquisição de um veículo Pajero Sport, registrada no mês de março deste ano.
Segundo Michelon, ao consultar o Portal da Transparência, no dia 16 de abril, o veículo constava vinculado ao centro de custos da Secretaria Municipal de Educação, mas, oito dias depois, passou a ser registrado sob o Gabinete do Prefeito Municipal. A mudança gerou questionamentos sobre a finalidade real do automóvel e a alocação de recursos públicos.
Os vereadores pedem esclarecimentos sobre:
• O processo licitatório utilizado para a compra do veículo;
• Se houve provisionamento orçamentário na LDO e na LOA entre os anos de 2024 e 2025, vinculado ao Gabinete do Prefeito;
• O motivo da mudança de centro de custos da Secretaria de Educação para o Gabinete;
• A real necessidade da aquisição de um veículo desse porte para uso institucional;
• E o envio de comprovantes de pagamento, além das especificações das contas correntes utilizadas na transação e o respectivo vínculo com órgãos da Administração Municipal.
O valor total do investimento, segundo os parlamentares, foi de R$ 355.990,00.
Michelon reforçou a importância da transparência. “Queremos entender o motivo dessa aquisição, sua real necessidade e os trâmites administrativos envolvidos”, afirmou. O requerimento foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 14° Máx. 21°