Desde o fim de semana, a comunidade lourenciana e novo-horizontina convive com o revezamento no abastecimento de água. Uma das bombas d’água do poço profundo foi avariada e exigiu a substituição do equipamento, procedimento que teve início na tarde desta sexta-feira (9).
De acordo com o Gerente Local da Casan, Laudir Silva, as equipes que farão o serviço já estão na cidade. Os trabalhos foram iniciados na tarde desta sexta-feira, com previsão de conclusão no domingo (11).
Não tem data definida para a retomada do abastecimento com normalidade. Expectativa é que aconteça na segunda-feira (12), porém, a confirmação será apenas quando a manutenção for oficialmente concluída.
Orientação
Ao longo da semana, a Casan emitiu um comunicado à comunidade lourenciana. Orientação era para o uso consciente da água. Texto era o seguinte:
“ A CASAN informa que devido a problemas na captação de água em um dos poços que abastecem a cidade o fornecimento de água está reduzido em São Lourenço do Oeste. As equipes trabalham para a solução do problema e executam manobras operacionais para gradativamente levar água a todas as regiões. A agência local também opera com caminhão-pipa para situações emergenciais, que devem ser informadas pelos canais oficiais da Companhia.
A CASAN pede desculpas pelo transtorno e orienta o consumo consciente de água durante o período. Para outras orientações e solicitação de serviços entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195, além do aplicativo CASAN”
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 7° Máx. 21°