Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó, em ação conjunta com o Ministério Público do Estado, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), deflagrou uma nova etapa de operação para combater o crime organizado na região Oeste.
A ação teve como objetivo o cumprimento de novos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, decorrentes de investigações que apuram os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e tortura. O pedido foi deferido pela Vara Regional de Garantias de Chapecó, com base em informações obtidas na operação Sodalitas Finis IV e em novos elementos levantados pelos órgãos de investigação.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um suspeito apontado como autor de atos de tortura contra outro integrante da mesma facção criminosa.
A ação resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de um adolescente. Em uma das residências, os agentes encontraram grande quantidade de crack e cocaína, além de munições de arma de fogo.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Chapecó e Itá, com o apoio do SAERFRON, Polícia Militar, Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil e Guarda Municipal de Chapecó.
De acordo com os investigadores, esta é mais uma etapa das ações que visam desarticular facções criminosas com atuação em Chapecó e demais municípios de Santa Catarina. A investigação segue em sigilo judicial e novas informações serão divulgadas assim que houver publicidade dos autos.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 14° Máx. 21°