A Polícia Civil (PC) cumpriu, nesta sexta-feira (29), dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão relacionados à investigação do homicídio de um jovem de 25 anos, morto com nove tiros no último dia 15 de maio, no bairro Volta Grande, região rural de Abelardo Luz.
As diligências ocorreram em Abelardo Luz, Quilombo e Marmeleiro - Paraná (PR), mobilizando 25 policiais civis com o apoio de diversas delegacias da região e da Operação Protetor.
Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o crime pode estar relacionado a um histórico de conflitos familiares. A mãe da vítima já havia sofrido uma tentativa de feminicídio em 2021, quando seu então companheiro tirou a própria vida após a agressão. Familiares do autor, inconformados com o desfecho apontado pelas autoridades, teriam jurado vingança contra a família da mulher.
Segundo os investigadores, as ameaças persistiram por meses. Um dos suspeitos teria reaparecido recentemente na casa da vítima, que foi morta duas semanas depois da visita.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 14° Máx. 21°