A Polícia Civil investiga um caso de subtração de incapaz ocorrido no interior de Caxambu do Sul. Um menino de 10 anos foi levado de sua residência rural por volta das 14h30 de sábado (31), enquanto brincava de bicicleta com um amigo nas proximidades da casa.
Segundo o pai da criança, ele só percebeu o desaparecimento após o amigo do filho relatar que o menino havia sido levado por ocupantes de um carro sedan branco.
Com base nas informações iniciais, a Polícia Civil iniciou diligências imediatamente. Por volta das 20h30 do mesmo dia, a criança foi encontrada no município de Saudades, onde havia sido acolhida por uma unidade hospitalar após ser abandonada em via pública.
Apesar do susto, o menino não apresentava ferimentos e foi restituído ao pai. Em seguida, passou por atendimento com psicóloga policial especializada, que auxiliou na coleta de informações sobre o ocorrido.
Durante a investigação, a polícia conseguiu identificar o veículo utilizado no ato e uma mulher moradora do interior de Saudades, apontada como responsável por levar a criança. Conforme apurado, ela teria atuado a pedido dos avós do menino e, num primeiro momento, desconhecia que o ato não havia sido autorizado pelos pais. Ao perceber a gravidade da situação e que estava sendo procurada, optou por deixar a criança em local público, facilitando o resgate.
A Polícia Civil informou que o inquérito será finalizado nos próximos dias, e os envolvidos podem responder pelos crimes de sequestro qualificado ou subtração de incapaz, a depender da tipificação final feita pelo delegado responsável.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 14° Máx. 21°