A Polícia Militar apreendeu cerca de 2 mil carteiras de cigarros estrangeiros contrabandeados e prendeu duas pessoas em uma abordagem realizada na SC-305, na comunidade de Linha Araçá, interior de Campo Erê, por volta das 12h35 de sexta-feira (13).
A ação foi desencadeada após denúncia de que um veículo com placas de Saltinho (SC), que retornava de Dionísio Cerqueira, estaria transportando carga irregular. A abordagem ocorreu nas proximidades do Trevo do Motel.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram quatro caixas de cigarros no bagageiro do automóvel, totalizando aproximadamente 2.000 carteiras de origem estrangeira, configurando crime de contrabando. O condutor, de 47 anos, e a passageira, de 32, foram presos em flagrante. No veículo também estava um adolescente de 12 anos, entregue ao Conselho Tutelar de Campo Erê.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais perceberam que o motorista tentava apagar mensagens de seu celular, enquanto realizava uma ligação. Com autorização dos envolvidos, os agentes realizaram uma busca na residência da dupla, em São Bernardino, mas nada de ilícito foi encontrado.
O veículo, a carga e os adultos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, onde foram realizados os procedimentos legais.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 12° Máx. 21°