A Polícia Militar (PM) de São Lourenço do Oeste atendeu, na última sexta-feira (13), uma ocorrência envolvendo dois adolescentes de 15 anos que portavam objetos considerados ilícitos nas dependências de uma escola da cidade. A situação foi registrada por volta das 16h45, depois que funcionários da instituição foram alertados por outros alunos sobre o comportamento suspeito da dupla.
Faca e soqueira estavam em posse de dois estudantes de 15 anos. Foto – Reprodução PM
A administração da escola decidiu chamar os dois para averiguação. Durante a revista, uma faca do tipo punhal foi encontrada na cintura de um dos estudantes, enquanto o outro portava uma soqueira (soco inglês) na mochila.
Questionados sobre o ocorrido, um dos envolvidos disse que estava em processo de mudança e acabou esquecendo a faca junto de seus pertences. O outro afirmou ter comprado a soqueira na internet, tentando transformá-la em um chaveiro, e que também a esqueceu na mochila ao ir para o colégio.
Com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, os dois foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). Os objetos foram apreendidos e um boletim de ocorrência foi lavrado para dar sequência às providências legais.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 12° Máx. 21°