A Fase Oeste do Campeonato Estadual de Futebol Não Profissional, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), segue suspensa desde o dia 15 de junho, enquanto aguarda o desfecho de um processo disciplinar envolvendo a equipe do Figueira/CME Palmitos.
A paralisação se dá por conta da denúncia sobre a suposta irregularidade na escalação de dois atletas da equipe, o que motivou a abertura de processos junto à Comissão Disciplinar e ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina. A informação foi detalhada em parecer divulgado nesta quinta-feira (3) pela coordenação da competição.
Segundo a nota, o caso passou por uma série de etapas jurídicas. A equipe chegou a ser punida por ato administrativo, que foi posteriormente anulado por decisão do TJD. Em seguida, a Procuradoria da Comissão Disciplinar apresentou nova denúncia, agora com base em irregularidades detectadas diretamente na lista de atletas habilitados pela própria equipe no sistema oficial.
A sessão de julgamento chegou a ser marcada para o dia 1º de julho, mas foi novamente suspensa devido a um novo recurso encaminhado ao tribunal. Agora, a expectativa é que o julgamento ocorra no Pleno Regional do TJD no próximo dia 7 de julho.
A coordenação da competição afirmou que está trabalhando para garantir a retomada da fase regional e assegura que não haverá prejuízos à disputa da Fase Estadual. No entanto, ressaltou que o andamento do processo segue todos os ritos legais previstos:
“O trâmite envolve oferecimento de denúncia, aceite pelo presidente da comissão, despacho e nomeação de relator, definição de data de julgamento com antecedência mínima de três dias, publicação dos atos e eventual possibilidade de recursos", informou a organização.
???? Tem uma notícia na sua comunidade? Envie fotos, vídeos ou informações para o WhatsApp do Destaque Regional: (49) 3344‑1400
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 12° Máx. 21°