Terça, 18 de Junho de 2024
15°

Chuvas esparsas

São Lourenço do Oeste, SC

Esporte DR SLO

São Lourenço goleia Olaria

No último jogo do returno do Campeonato Estadual, jogando em casa, lourencianos venceram de 4X0

28/05/2024 às 09h42 Atualizada em 06/06/2024 às 20h38
Por: Maitê Maciel Fonte: Felipe Alipio
Compartilhe:
Jogando em casa, o São Lourenço superou o Olaria no fechamento do turno do Estadual de Futebol Não Profissional. Foto – Felipe Alípio
Jogando em casa, o São Lourenço superou o Olaria no fechamento do turno do Estadual de Futebol Não Profissional. Foto – Felipe Alípio

Com um resultado elástico, o São Lourenço Futebol Clube encerrou o turno da primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol de Campo Não Profissional – Fase Oeste. Contra o Esporte Clube (EC) Olaria, aplicou 4X0. Placar subiu no campo do Esporte Clube (EC) São José de Lageado Antunes – São Lourenço do Oeste, na tarde deste domingo (26).

Time da casa foi à campo com Anderson Ecker no gol, Cris Dias, Marciano Piaia, Ademir Burato – ‘Sopa’, José Triches – ‘Zé’, Marcelo Boito, Darlei Gross, Felipe Benso, Maicon Welter, Jakson Alves e Diego dos Santos – ‘Dieguinho’. O grupo foi instruído pelo técnico Alex de Oliveira.

O EC Olaria foi a campo sob o comando de Cesar Both. Igor de Campos defendeu o elenco. Fabiano Kohnborger, Rafael Brutscher, Samuel Carmires, Leornardo da Silva, Gustavo Finatto, Erik Trindade, Alexasndro Reis Conterato, Weslley de Meneses, Maycon Christino e Ian Marmentini

Na primeira etapa, o confronto foi mais equilibrado. A equipe da casa conseguiu ditar o ritmo de jogo, mas o Olaria não facilitou a vida dos lourencianos. Com um gol de Maycon Welter, o São Lourenço foi ao vestiário com a vantagem e com a baixa de Marciano Piaia.

Retornando ao campo com Lucas Felle na zagua, o São Lourenço precisou reforçar a atuação da defesa. No primeiro minuto, Jakson desferiu recebeu a bola cruzada da esquerda, invadiu a área e balançou as redes do Olaria.

Por volta dos 4”30, as redes do Olaria tornaram a ser alvo do ataque lourencianos. Dieguinho chutou indefensável ao goleiro Igor, em tentativa de fora da grande área.

O Olaria conseguiu encaixar alguns contra-ataques, todos parando nas mãos de Anderson ou nas grades atrás da trave.

De tacada, aos 13 minutos da segunda etapa, o técnico Alex de Oliveira modificou o elenco lourencianos. Dando mais liberdade aos atacantes, exigiu mais destreza à defesa. Sacou Diego dos Santos, Jakson Camargo, Cris Dias e José Triches. Foram ao gramado, Bruno Noal, Ednilson Belan – o ‘Pelezinho’, Dilson Rocha e Felipe Andrade.

Na mesma parada, o Olaria viu a defesa crescer em um integrante. A chegada de Clauci Ramos culminou com a saída de Leonardo da Silva. Pouco depois, por volta dos 16 minutos, mais uma parada pedida pelo Olaria. Dessa vez, saiu Finatto e foi a campo Maycon Christino.

O jogo seguiu e o Técnico Alex optou por colocar mais velocidade no elenco lourencianos. Alcione Cordeiro substituiu o Sopa.

As substituições geraram mais efeito ao elenco lourencianos. Dos pés de Welter, mais um gol foi marcado. Anotação foi à súmula por volta dos 33”.

Dessa altura em diante, algumas chances foram criadas pelo Olaria. Equipe que conquistou um pênalti e desperdiçou a cobrança.

 

Classificação

 

Na parcial da classificação, a chave C segue liderada pela Associação Esportiva Aliança. A equipe tem 100% de aproveitamento, ou seja, três vitórias. Segunda colocação está com o São Lourenço. A campanha conta com duas vitórias e uma derrota, totalizando seis pontos.

A parte de baixo da tabela tem o SERC Guarany, de Xaxim, na terceira colocação. Dos três jogos disputados, vitória contra o Olaria e derrota aos demais membros da chave. Já o Olaria, não pontuou nessa edição do campeonato.

 

Próximos jogos

 

O returno do Campeonato Estadual já tem data prevista para iniciar. Será nesta quinta-feira (30). Dois jogos serão disputados na sexta rodada, ambos pela chave A. As demais chaves terão confrontos a partir das 15h30 de domingo (2).

Em São João do Oeste, no estádio João Reinal Rohden, vai ter bola rolando entre Aliança versus SERC Guarany.

No Estádio Arcangelo Picinini, em São Carlos, também terá jogo. O Olaria vai encarar o São Lourenço FC.

 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News; https://chat.whatsapp.com/B8WYhmelq7X5BTN38eNK6t

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Lourenço do Oeste, SC Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
15°
Chuvas esparsas

Mín. 14° Máx. 21°

Qua 20°C 13°C
Qui 23°C 14°C
Sex 23°C 15°C
Sáb 24°C 14°C
Dom 25°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias