Terça, 18 de Junho de 2024
15°

Chuvas esparsas

São Lourenço do Oeste, SC

Geral Região

Incentivo à produção de tecnologia de defesa

Estado lança programa inédito para desenvolvimento de produtos e soluções de base tecnológica de defesa

04/06/2024 às 17h03
Por: Maitê Maciel Fonte: Redação
Compartilhe:
Edital foi apresentado pelo presidente da Fapesc em encontro com lideranças. Foto: Gabriela Cera/Fapesc
Edital foi apresentado pelo presidente da Fapesc em encontro com lideranças. Foto: Gabriela Cera/Fapesc

O Governo do Estado vai apoiar com R$ 6 milhões o desenvolvimento de produtos, processos inovadores e soluções de base tecnológica de defesa, por meio de um programa inédito lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O edital 23/2024, do Programa de Estímulo a Tecnologias de Interesse para a Soberania e Defesa Nacionais, vai apoiar projetos inovadores com até R$ 500 mil cada. O edital está aberto à participação de indústrias de todos os portes, que poderão enviar propostas para a Fapesc até 29 de julho.

O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, explica que o edital possui duas linhas temáticas e as empresas poderão escolher, dentro de suas expertises, para qual enviar. Ele afirma que programa é amplo e permitirá que indústrias de diferentes portes, segmentos e estágios de maturidade participem.

“Temos no estado polos de desenvolvimento extraordinários e com ampla possibilidade de sinergia a demandas do setor de defesa. O edital da Fapesc está aberto para projetos de ramos tecnológicos coerentes com os interesses do Ministério da Defesa nas áreas da soberania e defesa nacionais. Alguns exemplos são análise de dados, biotecnologia, comunicações, fontes renováveis de energia, novos materiais, nanotecnologia, robótica, sensores e fortalecimento da segurança digital. Sabemos da qualidade da indústria catarinense e esperamos receber projetos diferenciados e que ajudarão a reforçar a presença catarinense na Base Industrial da Defesa”, afirma o presidente da Fapesc.

O edital do Programa de Estímulo a Tecnologias de Interesse para a Soberania e Defesa Nacionais da Fapesc foi apresentado na última semana à Agência de Gestão e Inovação Tecnológica do Exército Brasileiro, durante encontro do presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto e da diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk, com representantes do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro.

 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News; https://chat.whatsapp.com/B8WYhmelq7X5BTN38eNK6t

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Lourenço do Oeste, SC Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
15°
Chuvas esparsas

Mín. 14° Máx. 21°

Qua 20°C 13°C
Qui 23°C 14°C
Sex 23°C 15°C
Sáb 24°C 14°C
Dom 25°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias