Sábado (8) foi de festa ao desporto de Formosa do Sul. As finais do Campeonato Municipal de Futebol Suíço foram disputadas e os campeões receberam suas premiações.
A competição teve início em idos de abril. Quatro categorias movimentaram a agenda da competição, sendo a força livre no naipe masculino e feminino, veteranos e cinquentão. Ao todo, mais de 230 atletas participaram dos jogos e integraram 21 equipes.
Ao chegar à rodada decisiva, a força livre feminina contou com o embate da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Canela e da Associação Atlética (AA) Veteranos. Com o placar de 1X0, as esportistas da Canela soltaram o grito de campeãs.
Também houve premiação aos melhores desempenhos em campo. Pelo AA Veteranos, Talia Variani faturou a melhor defesa e a Sabrina Bonafé a artilharia. O time do Juventus ficou com a terceira colocação.
Ouro da categoria Cinquentão foi conquistado pela AA Veteranos. Adversário na etapa final foi o SER Guarani. No primeiro confronto, os veteranos venceram pelo placar de 2X0. Na rodada decisiva, os marcadores mantiveram-se intactos.
Nesta categoria, novamente deu dobradinha da AA Veteranos no melhor desempenho. Melhor defesa ficou com Olivo Favaretto. Lair Borges sagrou-se artilheiro da competição.
Rodada decisiva da competição contou com duas disputas da categoria força livre, no naipe masculino. Valendo a terceira colocação, Sport Sucupira encarou o Onze Garotos Palmeiras. Depois do empate em 1X1, Sucupira venceu nos pênaltis.
Na disputa pelo ouro, Lesionados e Juventus se enfrentaram. Com o placar de 3X2, os lesionados conquistaram a vaga mais alta do pódio.
Vestindo o manto do campeão, Ezequiel Zafari também recebeu o título de artilheiro da competição. Elson Rodrigues, do Juventus, sagrou-se mão de ouro com o título da melhor defesa.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 7° Máx. 21°