Terça, 18 de Junho de 2024
15°

Tempo nublado

São Lourenço do Oeste, SC

Especiais Formosa do Sul

Abandono de cão para na delegacia

O crime foi registrado em Formosa do Sul, o suspeito foi localizado em outra cidade e o caso está em investigação

10/06/2024 às 19h33
Por: Felipe Alípio Fonte: Felipe Alípio
Compartilhe:
Animais em situação de vulnerabilidade chamam atenção da comunidade formosense. Foto – Arquivo pessoal
Animais em situação de vulnerabilidade chamam atenção da comunidade formosense. Foto – Arquivo pessoal

Um dos ditados populares mais conhecidos dispara, o ‘cão é o melhor amigo do homem’. Mas nem sempre a recíproca é verdadeira. Um caso de abandono vem chamando a atenção da comunidade de Formosa do Sul. Ele foi registrado no fim de semana, quando a denúncia parou nas autoridades policiais. Um cachorro foi deixado para trás na mudança, mas o tutor já foi localizado e está denunciado por maus tratos.

O caso em questão aconteceu no perímetro urbano. o tutor do animal foi embora de Formosa do Sul, deixando para trás seu fiel companheiro. Vizinhos notaram que a casa estava vazia, mas o cão continuava ali. Para desagrado da comunidade, sem tutoria, alimentação e nem água.

Sofrimento do animal chegou ao conhecimento das autoridades policiais. Um inquérito policial foi instaurado, o suspeito identificado e as investigações seguem.

 

O animal

 

O animal terá um novo destino. Provisoriamente, foi acolhido por uma entidade protetora de animais. Após restabelecer a saúde e as condições físicas, será destinado à adoção.

 

Denúncias

 

Os maus tratos aos animais é crime. A prática criminosa está prevista na Lei de Crimes Ambientais, Lei Nº 9.605/98. Os casos podem resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa.

A proteção e o bem-estar dos animais são responsabilidades de toda à comunidade. Este caso serve como um lembrete de que, ao adotar um animal de estimação, o tutor assume o compromisso de ofertar cuidados e afeto por toda a vida do animal.

 

Conscientização

 

A partir do caso, uma campanha de conscientização está sendo estabelecida. Ação abordará o direito dos animais e a responsabilidade dos tutores.

Abandonar um animal não é apenas um ato de crueldade, mas também uma infração legal que pode levar a sérias consequências. Organizações de proteção animal estão aproveitando a oportunidade para intensificar campanhas educativas sobre a posse responsável e os impactos negativos do abandono.

 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Lourenço do Oeste, SC Atualizado às 06h06 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 21°

Qua 20°C 13°C
Qui 23°C 14°C
Sex 23°C 15°C
Sáb 24°C 14°C
Dom 25°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias