Diante do uso crescente de tabaco e cigarros eletrônicos em ambiente escolar, Polícia Militar (PM) faz palestra em escolas de Novo Horizonte. Ação visa conscientizar os adolescentes sobre os malefícios do consumo de tabacos, cigarros eletrônicos e drogas. Também houve uma instrução sobre as consequências do uso de ilícitos em ambientes públicos. Palestra é resultado de uma articulação da Secretaria de Educação, com a Assistência Social e o Conselho Tutelar. Atividade foi realizada na quarta-feira passada (5).
Márcia Nicola Franchini, secretária municipal de Assistência Social, o trabalho é resultado dos encontros da rede – formada por diversos segmentos da gestão pública. Ela explica que o crescimento do uso de cigarros eletrônicos e drogas por adolescentes têm preocupado setores da educação e da saúde. A ideia é mostrar, através da autoridade da Polícia Militar, as consequências que isso pode trazer para a vida escolar e adulta dos adolescentes.
A Secretária também enfatizou a importância da conscientização contínua e do apoio psicológico aos usuários. “No CRAS, oferecemos um acompanhamento psicossocial com a nossa equipe, composta por assistentes sociais e psicólogos. Embora não façamos psicoterapia diretamente, garantimos que os adolescentes e seus familiares recebam o suporte necessário”, destaca.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 17° Máx. 31°