Produzir bolos, docinhos e salgadinhos foi a missão de um curso realizado em Formosa do Sul. Na segunda e terça-feira (10 e 11), 11 mulheres do perímetro urbano foram instruídas sobre como produzir, receberam receitas e incentivo a aumentar a produção.
Ensinamentos foram repassados por Lidiane Bigolin, instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Ela destacou os conhecimentos transmitidos durante o curso são básicos, mas ofertam uma possível nova fonte de renda e melhoria na qualidade de vida da família das aprendizes.
“Durante esses dois dias, ensinamos receitas de empadinhas, pastel assado, bolos salgados, bolos recheados e simples. Acredito que foi um grande aprendizado para as participantes, pois muitas delas não sabiam como fazer essas receitas e agora poderão reproduzi-las em casa”, explicou Lidiane.
Sandra Machado, uma das participantes, buscou o curso para aprimorar suas habilidades culinárias. “Vim aprender coisas novas, como fazer bolo recheado. Agora sei exatamente como preparar o recheio, algo que antes eu nem imaginava como fazer. Valeu muito a pena participar, recebemos todas as receitas que aprendemos e também o certificado do curso”, comemorou Sandra.
O curso de confeitaria em Formosa do Sul não apenas ofereceu novas habilidades às participantes, mas também proporcionou momentos de aprendizado e integração, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e comunitário.
O curso de confeitaria promovido pelo Departamento Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 12° Máx. 24°