O Executivo Municipal de São Lourenço do Oeste está autorizado a aumentar o quadro de fisioterapeutas do município. é o que que prevê a Lei Complementar 12/2024, aprovada na sessão ordinária realizada na segunda-feira (10). Matéria foi aprovada por unanimidade.
Proposta objetiva aumentar uma vaga para o cargo efetivo da saúde. Informação é do Vereador Edson Ferrari – Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que foi relator do parecer da Comissão de Legislação.
Ferrari destaca que atualmente há previsão de apenas quatro vagas na atual norma, e os profissionais em exercício não estão conseguindo absorver toda a demanda de pacientes. Em 2024, houve uma demanda considerável de serviço, conforme informações disponibilizadas pelo Executivo Municipal.
Conforme a proposta, há lista de candidatos aprovados no cadastro de reserva para o cargo, no Concurso Público 2/2022.
Durante a discussão do projeto em tribuna, o vereador Rennã Fedrigo, explicou que fez alguns questionamentos ao governo municipal sobre os motivos que levaram ao encaminhamento desta proposta ao Legislativo. “Em resposta ao nosso pedido, fomos informados de que nos últimos 12 meses, foram mais de 3,7 mil atendimentos realizados pelos profissionais de fisioterapia, sendo que em determinado período, pacientes chegaram a ter um tempo de seis meses de espera para atendimento. E por esse motivo é importante que seja sim ampliada em uma vaga para atendimentos nesse sentido”. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News; https://chat.whatsapp.com/B8WYhmelq7X5BTN38eNK6t
Mín. 12° Máx. 24°