Sábado, 13 de Julho de 2024
11°

Chuvas esparsas

São Lourenço do Oeste, SC

Especiais Região

Gaeco faz buscas em Coronel Martins

Nesta quarta-feira (5), agentes do Gaeco cumpriram mandados de buscas e apreensão na Prefeitura

19/06/2024 às 15h39
Por: Felipe Alípio Fonte: Felipe Alípio
Compartilhe:
Na tarde desta quarta-feira, buscas são realizadas na prefeitura de Coronel Martins. Foto – Reprodução/Internet
Na tarde desta quarta-feira, buscas são realizadas na prefeitura de Coronel Martins. Foto – Reprodução/Internet

Os trabalhos da operação Fundraising estão com novos desdobramentos. Nesta quarta-feira (19), mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos. Em continuidade às diligências, a força tarefa chega aos municípios de Coronel Martins e São Domingos.

No município de Coronel Martins, as buscas são realizadas na sede da Prefeitura. Em São Domingos, mandado de busca e apreensão é cumprido na casa de uma ex-funcionária pública.

Em contato com o Ministério Público de Santa Catarina (MP SC), a redação do Destaque Regional foi informada que as diligências fazem parte de uma operação que está sob sigilo de justiça. No entanto, foi confirmado que é uma extensão da operação Fundraising.

 

Operação Fundraising

 

Pela manhã, a operação foi deflagrada em outros municípios. Conforme nota do MP SC, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão. Ordens foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do estado de Santa Catarina (TJ SC). As prisões acontecem em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal (DF), totalizando 23 cidades envolvidas.

A operação busca desarticular possível organização criminosa, capitaneada por grupo empresarial, suspeita de praticar ilícitos contra a Administração Pública, especialmente o desvio de recursos públicos e fraudes em licitações, e que, em suas ações, estaria buscando recrutar agentes públicos e particulares com o fim de obter ganhos ilícitos em prejuízo ao patrimônio público. 

De acordo com a investigação, o grupo criminoso atuaria com a finalidade de direcionar processos licitatórios em diversos municípios do Estado. Sob o pretexto de prestar serviços de consultoria e de assessoramento para captação de recursos públicos, buscava firmar contratos públicos sem que houvesse necessariamente a comprovação de qualquer atividade, mas que serviria de subterfúgio para que servidores públicos, assim como agentes políticos e particulares, auferissem ganhos ilícitos por meio do recebimento de vantagens indevidas.

 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Lourenço do Oeste, SC Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
11°
Chuvas esparsas

Mín. Máx. 10°

Dom 9°C 5°C
Seg 15°C 3°C
Ter 18°C 8°C
Qua 20°C 11°C
Qui 22°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias