A produção de alimentos a base de frango pode ser uma rica maneira de engrandecer o cardápio familiar ou até mesmo de viabilizar uma fonte de renda. Ensinamentos sobre tal produção foram repassados em curso realizado no município de Formosa do Sul.
Capacitação foi realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O departamento de Assistência Social contribuiu na organização da turma e viabilização do material para o curso.
A instrutora do Senar, Simone Bazzo, destacou a abrangência das técnicas ensinadas durante o curso. “Eles aprenderam a higienização, a manipulação de elementos, a desinfecção, os cortes, a desossa e moer. Fizeram espetinho, medalhão, hambúrguer, salame, linguicinha, presunto, tudo utilizando a carne de frango como matéria-prima”, explicou Simone.
Uma das participantes, Ylda Pícoli, participou do curso com o objetivo de aprimorar suas habilidades culinárias. “Eu escolhi fazer o curso porque era algo diferente e nos proporciona um grande aprendizado, especialmente na culinária com carne de frango. Gostei de todas as etapas, foi muito bom e aprendi bastante”, comemorou Ylda.
O curso de processamento de carne de frango em Formosa do Sul não apenas ofereceu novas habilidades aos participantes, mas também proporcionou momentos de aprendizado e integração. Essa iniciativa contribuiu significativamente para o desenvolvimento pessoal e comunitário, além de diversificar a alimentação familiar e possibilitar a comercialização do excedente.
Isto reforça o compromisso do Departamento Municipal de Assistência Social e do Senar em capacitar a população local, promovendo a qualificação profissional e a melhoria da qualidade de vida através da educação e do desenvolvimento de novas competências.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Mín. 17° Máx. 28°