Sábado, 13 de Julho de 2024
11°

Chuvas esparsas

São Lourenço do Oeste, SC

Polícia Região

Cinco são presos por tráfico de drogas

Operação Hybris prendeu traficante reincidente e levou mais quatro envolvidos com o tráfico de drogas

20/06/2024 às 17h24
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Operação Hydris levou cinco pessoas para detrás das grades, além de apreender drogas, dinheiros e utensílios de tráfico de drogas. Foto – Reprodução/PC SC
Operação Hydris levou cinco pessoas para detrás das grades, além de apreender drogas, dinheiros e utensílios de tráfico de drogas. Foto – Reprodução/PC SC

Cinco pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas. Prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira (20). Operação Hybris foi deflagrada em São Lourenço do Oeste, Pato Branco e Vitorino – Paraná (PR), pela Polícia Civil.

Operação levou cinco homens para detrás das grades. Segundo a PC, um de 19 anos, dois de 24 anos e um 25 anos. Suspeitos foram denunciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com a PC, em São Lourenço as diligências ocorreram no Loteamento Meneghetti, Loteamento Daniel e no Loteamento Wolfart. Em Vitorino, os trabalhos se concentraram no Bairro Araucária Park. Também houve buscas em Pato Branco.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Tais trabalhos resultaram na apreensão de porções de cocaína e maconha; relevante quantidade de dinheiro em espécie; balança de precisão e outras evidências a caracterizar o crime de tráfico de drogas.

As investigações prosseguem em sigilo para elucidação de todas as circunstâncias dos crimes e identificação de eventuais coautores.

 

Operação

 

A denominação "Operação Hybris" remete a um conceito grego que pode ser traduzido como "tudo que passa da medida", e atualmente alude à confiança excessiva, presunção e arrogância que, com frequência, termina sendo punida.

Desta operação, um dos principais alvos já havia sido preso pela DIC-Fron de São Lourenço do Oeste por tráfico de drogas. Daquela ação, foi condenado a mais de 12 anos de reclusão. Ainda assim, respondendo em liberdade até o julgamento de recurso, o indivíduo tornou a praticar o tráfico de drogas e cooptar novos criminosos, motivando a necessidade de nova reprimenda e, por isso, a denominação da operação.

 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Lourenço do Oeste, SC Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
11°
Chuvas esparsas

Mín. Máx. 10°

Dom 9°C 5°C
Seg 15°C 3°C
Ter 18°C 8°C
Qua 20°C 11°C
Qui 22°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias