Cinco pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas. Prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira (20). Operação Hybris foi deflagrada em São Lourenço do Oeste, Pato Branco e Vitorino – Paraná (PR), pela Polícia Civil.
Operação levou cinco homens para detrás das grades. Segundo a PC, um de 19 anos, dois de 24 anos e um 25 anos. Suspeitos foram denunciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
De acordo com a PC, em São Lourenço as diligências ocorreram no Loteamento Meneghetti, Loteamento Daniel e no Loteamento Wolfart. Em Vitorino, os trabalhos se concentraram no Bairro Araucária Park. Também houve buscas em Pato Branco.
Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Tais trabalhos resultaram na apreensão de porções de cocaína e maconha; relevante quantidade de dinheiro em espécie; balança de precisão e outras evidências a caracterizar o crime de tráfico de drogas.
As investigações prosseguem em sigilo para elucidação de todas as circunstâncias dos crimes e identificação de eventuais coautores.
Operação
A denominação "Operação Hybris" remete a um conceito grego que pode ser traduzido como "tudo que passa da medida", e atualmente alude à confiança excessiva, presunção e arrogância que, com frequência, termina sendo punida.
Desta operação, um dos principais alvos já havia sido preso pela DIC-Fron de São Lourenço do Oeste por tráfico de drogas. Daquela ação, foi condenado a mais de 12 anos de reclusão. Ainda assim, respondendo em liberdade até o julgamento de recurso, o indivíduo tornou a praticar o tráfico de drogas e cooptar novos criminosos, motivando a necessidade de nova reprimenda e, por isso, a denominação da operação.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Mín. 12° Máx. 24°