Sábado, 13 de Julho de 2024
11°

Chuvas esparsas

São Lourenço do Oeste, SC

Esporte DR SLO

Rodada de peso na Série A

As quatro equipes consideradas favoritas na Série A foram a campo na tarde de domingo (23)

25/06/2024 às 15h00 Atualizada em 25/06/2024 às 15h57
Por: Felipe Alípio Fonte: Felipe Alípio
Compartilhe:
Favoritos da Série A entraram em campo na tarde de domingo (23), alcançando o empate. Foto – Felipe Alípio
Favoritos da Série A entraram em campo na tarde de domingo (23), alcançando o empate. Foto – Felipe Alípio

O domingo foi de disputas quentes pelo 40º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador – São Lourenço do Oeste. Pela Série A, as quatro equipes tidas como favoritas foram a campo na tarde de domingo (23). Força de vontade, rivalidade e tática ditaram o ritmo dos embates ocorridos em Presidente Juscelino, casa do Esporte Clube (EC) Vasco da Gama de Presidente Juscelino (PJ). Quem levou a melhor? Ninguém, pois um ponto foi conquistado por todos que jogaram.

 

Brasil X São José

 

Confronto de abertura da rodada foi entre o Brasil de Frederico Wastner contra o Esporte Clube São José de Lageado Antunes. O placar final ficou igualado em 1X1.

Antes de o jogo começar, as equipes já disputavam em baixas. Três jogadores para cada lado não puderam se apresentar na estreia, alguns por lesão e outros por questões pessoais. Quando o apito soou, o Brasil conseguiu cadenciar mais a partida e avançar mais sobre o São José. Por volta dos 35”, Diego dos Santos, o ‘Dieguinho’, subiu pela lateral direita até a área do São José. Para pará-lo, a defesa acabou excedendo na força e penalidade foi marcada. Na cobrança, Edivan Salvatori, o ‘Niko’, balançou as redes em prol do Brasil.

No segundo tempo, o São José apertou o passo. Encurtando a defesa e colocando o ataque mais para frente, a equipe subiu o ataque. A pressão funcionou, já que o Brasil precisou se reestruturar. Por volta dos 24”, Niko foi tentar livrar o perigo na área e acabou atingindo a mão na bola. Penalidade foi cobrada por Amarildo Lopes, que deixou os marcadores igualados.

 

Vasco X Três Voltas

 

A segunda partida da tarde foi marcada pelas estreias na competição. O EC Vasco da Gama de PJ encarou o UB Três Voltas. O confronto foi pegado, findando em 0X0 e os vascaínos com um desfalque.

Na primeira etapa, o Três Voltas colocou força no ataque e fez o Vasco se fechar na defesa. Decorridos mais de dez minutos, os vascaínos se redistribuíram em campo e começaram a cartear a bola. Apesar da crescente, quem criou mais oportunidades de chegar ao gol foram os visitantes. Ainda assim, os marcadores ficaram igualados.

Volta do intervalo resultou em algumas mudanças. Os Vascaínos revisaram o ataque, no entanto, foi o Três Voltas quem obteve melhor êxito na estratégia adotada. Apostando na velocidade e destreza, conseguiu alcançar o maior número de faltas e punições aos adversários. Perto dos 30”, Flávio Perazoli viu o cartão amarelo subir pela segunda vez e o vermelho subiu junto.

A partir da expulsão, o jogo mudou drasticamente. O Três Voltas reforçou o ataque e foi cartear os vascaínos, colocando o Goleiro Gustavo Pesavento a trabalhar. Por vezes, ele segurou o empate aos vascaínos.

 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Lourenço do Oeste, SC Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
11°
Chuvas esparsas

Mín. Máx. 10°

Dom 9°C 5°C
Seg 15°C 3°C
Ter 18°C 8°C
Qua 20°C 11°C
Qui 22°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias