Sábado, 13 de Julho de 2024
11°

Chuvas esparsas

São Lourenço do Oeste, SC

Esporte DR SLO

31º Jaslo tem início

Solenidade de abertura dos Jogos Abertos foi celebrada na noite desta quinta-feira (27)

28/06/2024 às 10h02 Atualizada em 01/07/2024 às 13h30
Por: DR News Fonte: Felipe Alípio
Compartilhe:
A 31ª edição do Jaslo teve início na noite desta quinta-feira (27). Foto – Maitê Maciel
A 31ª edição do Jaslo teve início na noite desta quinta-feira (27). Foto – Maitê Maciel

A casa dos esportistas de São Lourenço do Oeste esteve cheia na noite desta quinta-feira (27). O Ginásio Adilson Rogério da Croce foi palco da solenidade de abertura da 31ª edição dos Jogos Abertos de São Lourenço do Oeste (Jaslo). Agenda culminou com a primeira disputa da competição.

Início da solenidade foi marcado pela apresentação das agremiações esportivas. Esta edição registra um número recorde de participante, tanto na quantidade de pessoas envolvidas quanto no número de equipes. Só no futsal, são 82 equipes participantes e cerca de 800 competidores inscritos.

Junto a apresentação dos atletas, houve o desfile do fogo olímpico. Para essa edição, dois esportistas foram convidados a conduzir a tocha. Márcio Rodrigues Geremias, mais conhecido por ‘Patico’, é um dos atletas que mais entrou em quadra em disputas de futsal na competição. Com ele, esteve Vitalino Santian. Este fez história nas canchas de bocha, onde conquistou títulos do Jaslo e também representa o município.

Outo ato que marca o início da competição é o juramento do atleta. A leitura do termo público de compromisso com a disputa sadia, o espirito esportivo e de lealdade aos adversários foi lido pela atleta Iasmin Putrick.

Marciano Piaia, Presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), destaca a participação da comunidade no ato. Além de estar em número expressivo na competição, esteve em peso na solenidade de abertura dos jogos.

 

Apresentação

 

Um dos ritos já tradicionais na abertura do Jaslo é a apresentação. Nesta edição, o convite foi feito à Associação Cultural e Esportiva de Karatê (Acek). Com mais de duas décadas de atuação em São Lourenço, a entidade forma esportistas em artes marciais.

Para essa atividade, uma série de atos foi prensada. Houve apresentação de atletas mirins e também de adultos.

 

Primeiro jogo

 

Dentre as modalidades promovidas no Jaslo, o futsal é a que mais gera movimento. A força livre, na série A, é a categoria mais cobiçada dentre os competidores. Por isso, o vencedor da edição anterior faz o primeiro jogo da competição.

Na 30ª edição, o título foi conquistado pelo Esporte Clube (EC) São José de Lageado Antunes. O adversário da vez foi a Rei do Smart.

 

Agenda

 

O futsal é a primeira modalidade a ter agendas pelo Jaslo. Da a grande quantidade de equipes participantes, a categoria força livre masculina terá maior volume de jogos.

As disputas serão iniciadas na próxima semana. Haverá agendas nas noites de segundas, quartas e sextas-feiras.

 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News; https://chat.whatsapp.com/B8WYhmelq7X5BTN38eNK6t

A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Lourenço do Oeste, SC Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
11°
Chuvas esparsas

Mín. Máx. 10°

Dom 9°C 5°C
Seg 15°C 3°C
Ter 18°C 8°C
Qua 20°C 11°C
Qui 22°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias