Sábado, 13 de Julho de 2024

Chuva

São Lourenço do Oeste, SC

Política em Destaque Santa Catarina

Nadal no comando de Santa Catarina

Articulação política coloca Jorginho e Marilisa em missão internacional, Nadal assume o Governo interinamente

08/07/2024 às 07h32 Atualizada em 08/07/2024 às 23h27
Por: Felipe Alípio Fonte: Felipe Alípio
Compartilhe:
Em solenidade realizada na Casa da Agronômica, Mauro de Nadal assumiu o comando do Governo do Estado. Foto – Ascom Secom SC
Em solenidade realizada na Casa da Agronômica, Mauro de Nadal assumiu o comando do Governo do Estado. Foto – Ascom Secom SC

Pela segunda vez, Mauro de Nadal assume o comando do Governo do Estado de Santa Catarina. Solenidade de posse aconteceu na noite de domingo (7), na Casa da Agronômica – Florianópolis. Em um evento bastante prestigiado, o Governador Jorginho Mello (PL) passou a posse da caneta estadual.

A mudança de mandatários tem validade. Conforme acordo firmado entre as partes, Nadal comandará o Governo por uma semana. A transmissão de posse está prevista para o domingo (14).

No período em que estará a afrente do Governo Estadual, Nadal tem uma agenda bastante apertada. Ao estilo Mauro, a agenda contará com receber visitas, visitar companheiros em Brasília e nos municípios catarinenses.

Conversa com aliados e lideranças está prevista para esta segunda-feira (8). Na oportunidade, haverá atendimento a prefeitos, vereadores, presidentes de cooperativas e lideranças de segmentos organizados.

Amanhã, terça-feira (9), acontecerá uma visita a Brasília. Na oportunidade, Nadal defenderá pautas catarinenses. Agenda também conta com visitas a lideranças catarinenses na Capital.

De quarta-feira a sábado, a agenda é em municípios de Santa Catarina. Além de reunir-se com lideranças políticas, fará uma série de anúncios e investimentos.

 

Articulação

 

A chegada de Nadal ao Governo de Santa Catarina é resultado de uma mega articulação política. As tratativas passam por ajustes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e também na Casa da Agronômica.

Uma série de viagens teve que ser agendada. Nesta semana, há uma missão internacional para Portugal. O grupo será liderado pelo Governador Jorginho Mello (PL). durante a semana, serão realizadas tratativas para alinhar investimentos em Santa Catarina.

Quem também participa de uma missão internacional é a Vice-Governadora Marilisa Bohem (PL). Esta, tratará de assuntos relacionados à educação. A missão é no Uruguai.

Outra mudança se dá na Alesc. O comando do legislativo está aos cuidados do deputado Estadual Maurício Eskudlark.

 

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Lourenço do Oeste, SC Atualizado às 09h05 - Fonte: ClimaTempo
Chuva

Mín. Máx. 10°

Dom 9°C 5°C
Seg 15°C 3°C
Ter 18°C 8°C
Qua 20°C 11°C
Qui 22°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias