Pela segunda vez, Mauro de Nadal assume o comando do Governo do Estado de Santa Catarina. Solenidade de posse aconteceu na noite de domingo (7), na Casa da Agronômica – Florianópolis. Em um evento bastante prestigiado, o Governador Jorginho Mello (PL) passou a posse da caneta estadual.
A mudança de mandatários tem validade. Conforme acordo firmado entre as partes, Nadal comandará o Governo por uma semana. A transmissão de posse está prevista para o domingo (14).
No período em que estará a afrente do Governo Estadual, Nadal tem uma agenda bastante apertada. Ao estilo Mauro, a agenda contará com receber visitas, visitar companheiros em Brasília e nos municípios catarinenses.
Conversa com aliados e lideranças está prevista para esta segunda-feira (8). Na oportunidade, haverá atendimento a prefeitos, vereadores, presidentes de cooperativas e lideranças de segmentos organizados.
Amanhã, terça-feira (9), acontecerá uma visita a Brasília. Na oportunidade, Nadal defenderá pautas catarinenses. Agenda também conta com visitas a lideranças catarinenses na Capital.
De quarta-feira a sábado, a agenda é em municípios de Santa Catarina. Além de reunir-se com lideranças políticas, fará uma série de anúncios e investimentos.
Articulação
A chegada de Nadal ao Governo de Santa Catarina é resultado de uma mega articulação política. As tratativas passam por ajustes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e também na Casa da Agronômica.
Uma série de viagens teve que ser agendada. Nesta semana, há uma missão internacional para Portugal. O grupo será liderado pelo Governador Jorginho Mello (PL). durante a semana, serão realizadas tratativas para alinhar investimentos em Santa Catarina.
Quem também participa de uma missão internacional é a Vice-Governadora Marilisa Bohem (PL). Esta, tratará de assuntos relacionados à educação. A missão é no Uruguai.
Outra mudança se dá na Alesc. O comando do legislativo está aos cuidados do deputado Estadual Maurício Eskudlark.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Mín. 14° Máx. 16°