Aproximadamente R$1,2 mi são destinados a programas de incentivo aos agricultores de São Lourenço do Oeste. Entrega aconteceu na sexta-feira (5), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Junto ao pagamento dos programas Cheque do Leite e Cheque do Campo, um show humorístico foi realizado.
Programação faz parte do calendário festivo alusivo ao 66º aniversário de emancipação político administrativa de São Lourenço do Oeste.
Neste ano, os programas contemplarão à mais de 600 agricultores. Ao todo, na soma dos dois programas, foram repassados mais de 1,2 milhões em incentivo.
Algumas mudanças foram realizadas nos programas. O assunto foi abordado pelo secretário de Agricultura, Gilberto Bordignon. Destacou que toda a agricultura precisou se adaptar, onde o produtor rural precisa fazer “mais conta” e se aperfeiçoar para poder se manter na atividade. O secretário destaca que os programas são grandes incentivos do poder público para poder ajudar quem produz.
Já o prefeito, Agustinho Assis Menegatti, enalteceu que a agricultura é uma “grande fábrica” e que o governo municipal tem investido muito para que os produtos possam ser escoados de maneira segura e rápida.
Show
Uma das marcas registradas da entrega dos programas de incentivo é a apresentação de um show de humor. Neste ano, o espetáculo foi proporcionado pela dupla Desidério e Pedro Ximia.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Mín. 13° Máx. 22°