Na noite de terça-feira, 23 de julho, o Internacional empatou em 1x1 com o Rosário Central no estádio Beira-Rio e está eliminado da Copa Sul-Americana. O colorado gaúcho precisava vencer para seguir na competição, mas não conseguiu superar os argentinos.
Diante de um bom público, o Inter sabia da necessidade de vencer para forçar penalidades ou avançar diretamente com uma vitória por mais de um gol. O time começou pressionando, mas quem abriu o placar foi o Rosário Central, aos 20 minutos do primeiro tempo, esfriando os ânimos do time e da torcida. No segundo tempo, após muita luta, Alan Patrick empatou a partida. O técnico Roger Machado tentou mudar o cenário ao empilhar atacantes e adotar uma postura extremamente ofensiva, mas a equipe criou poucas oportunidades de perigo. Com o empate em 1x1, quem avança para as oitavas de final da Copa Sul-Americana é o Rosário Central, que venceu a primeira partida por 1x0.
O ano de 2024, que prometia muito para a equipe, está comprometido já no início do segundo semestre. O Inter caiu precocemente no Campeonato Gaúcho, foi eliminado da Copa do Brasil e, agora, da Sul-Americana. Resta apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, no qual o time está distante do pelotão de frente e dificilmente brigará pelo título, mesmo com jogos a menos que os concorrentes.
Mín. 13° Máx. 22°