O Futsal São Lourenço sofreu uma dura derrota para a Assoeva na noite de quarta-feira, 24 de julho, em Venâncio Aires, no confronto atrasado da 7ª rodada da LNF. O jogo, crucial na luta contra o rebaixamento para ambas as equipes, acabou sendo favorável aos donos da casa, que se distanciaram da zona de rebaixamento.
Desde o início, a Assoeva à frente da partida. Logo no primeiro minuto, Romarinho abriu o placar para os gaúchos. Lucas ampliou a vantagem aos 7 minutos. SLO tentou uma reação e descontou com gol de Claudinho para o São Lourenço, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o São Lourenço pressionou e ficou mais com a bola, mas acabou deixando espaços para os contra-ataques da Assoeva. Romarinho marcou o terceiro gol da Assoeva, e Leozin diminuiu para o São Lourenço. Nos últimos 10 minutos de partida teve uma chuva de gols, Da Bonja marcou o quarto gol e Romarinho completando seu hat-trick com o quinto. Dill fez o sexto para os donos da casa. Biel marcou para o São Lourenço no último minuto, mas não foi suficiente para mudar o resultado. A partida terminou em 6x3.
Com a vitória, a Assoeva chegou a 7 pontos, mas ainda ocupa a penúltima colocação da LNF24. O Futsal São Lourenço permanece na 10ª posição com 24 pontos.
A zona do rebaixamento considera a soma da primeira fase da LNF 2023 mais os pontos da primeira fase da LNF 2024, e a luta contra o rebaixamento é a seguinte:
17º - Joaçaba - 42 pontos
18º - Marreco - 40 pontos
19º - Assoeva - 40 pontos
20º - ESP Futuro - 38 pontos
------------------------
21º - São Lourenço - 37 pontos
22º - Blumenau - 27 pontos
23º - Taubaté - 25 pontos
24º - Brasília - 12 pontos
O próximo compromisso do São Lourenço será no domingo, 28 de julho, contra o Campo Mourão pela LNF, no Ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão.
Mín. 13° Máx. 22°