Em jogo válido pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal, realizado no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão, na tarde de domingo, 28, o São Lourenço foi superado pelo placar de 4x2 e caiu na tabela de classificação.
O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. Quando restavam 2 minutos e 41 segundos, uma falta seguida de empurrões resultou na expulsão de João Lucas, do Campo Mourão, e Fabinho, do São Lourenço. Com mais espaços em quadra, nenhuma equipe conseguiu marcar até que, faltando apenas 24 segundos para o fim do primeiro tempo, Kadu recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso.
Na volta do intervalo, o Campo Mourão aproveitou a superioridade numérica e abriu o placar com Eduardo Jabá. Com menos de 5 minutos jogados na etapa complementar, o goleiro Serjão tocou na bola com a mão fora da área e foi expulso, Eduardo Jabá marcou novamente. Não demorou muito para Gui Lima fazer o terceiro do Campo Mourão.
Serginho Schiochet arriscou tudo e, com mais de 9 minutos restantes, escalou Lolatto como goleiro-linha. Poucos segundos depois, ele marcou o primeiro gol do São Lourenço. Quando restavam 7 minutos, Biel marcou o segundo do time lourenciano, reacendendo a esperança dos torcedores. No entanto, a equipe esbarrou na boa atuação do goleiro Françoar. Faltando 3 minutos para o fim, Jhonny aproveitou uma roubada de bola, viu o gol desguarnecido e fechou a conta.
Com a vitória, o Campo Mourão chegou aos 25 pontos e ultrapassou o São Lourenço na classificação, alcançando a 11ª posição. O São Lourenço, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 24 pontos.
O próximo confronto do time de Serginho Schiochet será no sábado, 3, em casa, diante do Pato Futsal.
Mín. 8° Máx. 16°