Na manhã desta segunda-feira (29), um grave acidente envolvendo dois automóveis foi registrado na BR-277, no quilômetro 160, próximo à curva que leva ao pedágio de Porto Amazonas-PR, em direção a Curitiba.
De acordo com informações da assessoria da Via Araucária, concessionária que administra o trecho, o acidente envolveu dois veículos leves. Duas vítimas foram encaminhadas pela concessionária para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, enquanto outras duas morreram no local.
As vítimas fatais são pai e filho. Rafael Salvetti, conhecido como Tonhão, ex-jogador profissional de futsal, ex-técnico e ex-dirigente da Acel, de Chopinzinho, estava a caminho da Itália para um novo contrato. Tonhão foi treinador da equipe por muito tempo, incluindo durante a conquista do título da Série Prata e na primeira temporada na Série Ouro. Mais recentemente, ele trabalhou com as categorias de base do clube, conquistando a Taça Brasil Sub-20, o Campeonato Paranaense Sub-20 em 2021 e sendo vice-campeão paranaense Sub-20 em 2022.
Seu filho, Gianlucca Salvetti, 18 anos, começou nas categorias de base da Acel, mas já jogava profissionalmente na Itália, país onde Tonhão fez história como jogador. Um dos motivos para Tonhão deixar a Acel e ir para a Itália era a proximidade com o filho.
A esposa de Rafael e a filha caçula, que está de aniversário hoje, foram encaminhadas ao hospital. A menina está em estado grave.
O acidente trouxe grande comoção à comunidade de Chopinzinho e ao mundo do futsal, onde Tonhão era uma figura bastante conhecida e respeitada. O clube, que entra em quadra nesta segunda, 29, pelo campeonato Brasileiro, lançou uma nota de pesar, informando os falecimentos.
As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.
Mín. 7° Máx. 21°