Nesta terça-feira, 30 de julho, o time de futsal São Lourenço Sub-20 fará sua estreia na LNF Talentos. A equipe, formada em 2024, já se depara com um desafio de grande porte: a primeira edição da Liga Nacional Sub-20, que contará com 24 equipes de alto nível.Em entrevista, o treinador Juninho Madruga destacou o caráter homogêneo e jovem do grupo. Ele descreveu a equipe como um conjunto de "operários", enfatizando a disposição e a aguerrida postura que os jogadores devem apresentar em quadra.
A formação do time inclui talentos locais de São Lourenço do Oeste, além de jogadores de diversas regiões de Santa Catarina e um atleta do Nordeste. Todos os jogadores já possuem experiência em outras equipes Sub-20, o que proporciona uma base sólida para a competição.
Entre os destaques estão Mateuzinho, ala direito, e o pivô Iago, que já integraram a equipe adulta do futsal São Lourenço no ano de 2023, disputando tanto o Campeonato Catarinense quanto a Liga Nacional. Esses atletas trazem uma experiência valiosa para o time.
Entre os pratas da casa, os destaques são o fixo Cúnico e o ala esquerdo Giovanni, que já mostraram seu potencial nos treinamentos e primeiros compromissos do ano. Além deles, o ala esquerdo Átila, com habilidades de drible e velocidade, é outro nome promissor na base.
Dentre os objetivos da equipe na temporada, um deles é avançar para os play-offs da LNF Talentos. O time está no fortíssimo grupo A, junto de Corinthians, Cascavel e ACBF. Os dois primeiros se classificam direto, junto com os 4 melhores terceiros colocados.
A estreia do São Lourenço Sub-20 contra a ACBF está marcada para terça-feira, 30, às 19h30. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal do Futsal São Lourenço no YouTube.
Mín. 3° Máx. 14°