Outra chapa majoritária foi oficializada em São Lourenço do Oeste. Agustinho Assis Menegatti e Jociel Beal, ambos Progressistas (PP), foram aprovados em convenção partidária. Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores, na manhã deste sábado (3).
A convenção foi compartilhada. Junto ao PP, aconteceram as tratativas do União Brasil.
Agustinho concorrerá a reeleição. Vice-prefeito eleito em 2020, chegou ao gabinete oficialmente em março de 2022.
Em seu discurso, destacou que o PP tem um projeto a ser continuado. “Não podemos retroceder”, disse. Também fez questão de frisar que sua candidatura tem uma postura, “não foi o papai que disse que tenho que ser candidato e nem vi meu nome num poste e quis ser prefeito”, disparou.
Proporcional
Os partidos encaminharam a nominata de candidatos que irão concorrer ao Legislativo. Ao todo, serão lançados 16 nomes.
Pelo PP, a lista é composta por Altair Borges, Alvina de Camargo, Edenilson Francisco Jaguszewski, Jader Gabriel Ioris, João Carlos Suldowski, José Deon, Olcir Lemes da Silva, Rocheler Dalazen e Tania Spricigo.
União Brasil irá às urnas com Ivani Maria Kunzler do Prado, Juliana de Melo, Evandro Carlos Deon, Joceli de Almeida, Jair Carlos dos Santos e Ana Paula Narciso de Lima.
Coligação
PP e União Brasil encaminharam pela coligação. Tal acordo já foi para a ata, mas, há possibilidade de outros partidos embarcarem no projeto.
No evento, o deputado Estadual Altair Silva (PP) destacou que as conversas com outros partidos estão acontecendo. “Elas foram inicias há algum tempo, estão acontecendo e continuarão acontecendo, até o registro da candidatura”, relatou.
Apoio
A convenção foi acompanhada por uma série de lideranças.
Silva, representando o PP estadual, acompanhou as articulações e ‘abençoou’ o encaminhamento de chapa sangue puro.
Quem também marcou presença foi o ex-prefeito Rafael Caleffi. Junto ao mandato de prefeito, ele saiu do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em seu discurso, falou sobre a situação. “Sou do tempo que compromisso não precisava estar no papel e que honrávamos o fio do bigode”, disse ao alegar que os acordos entre as legendas não foram cumpridos.
Também teve apoio branco. Integrantes do Partido Social Democrático (PSD) e Partido Liberal (PL) estiveram na convenção, mas apenas sinalizaram o apoio.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Mín. 14° Máx. 16°