A última partida da priemira fase da Série Prata foi realizada na tarde de sábado, 3 de agosto, no Ginásio Adilso da Croce, em São Lourenço do Oeste, e o Atlhético São Lourenço venceu o Lindóia por 3 a 2, assegurando a primeira colocação no Grupo B e garantindo sua vaga direta nas quartas de final da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal.
O jogo começou com os visitantes na frente, com Vini abrindo o placar para o Lindóia, que precisava da vitória para buscar a liderança do grupo,e um atalho na competição. No entanto, o Atlhético São Lourenço reagiu rapidamente com Pato e em seguida com Adryan, que virou o placar em poucos segundos. Antes do intervalo, Zenatti acertou um belo chute de fora da área, deixando tudo igual em 2 a 2.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipes criando várias oportunidades, mas sendo paradas pelos goleiros. O gol decisivo veio dos pés de Diego, que marcou um golaço por cobertura, colocando novamente o Atlhético São Lourenço na frente.
No último lance da partida, o Lindóia reclamou de uma possível sexta falta sobre o goleiro, que resultaria em um tiro livre direto, mas a arbitragem não marcou nada. Na sequência do lance o Atlhético São Lourenço chegou a marcar o quarto gol, mas o lance foi invalidado, pois o cronômetro já estava zerado antes da bola entrar.
Com a vitória por 3 a 2, o Atlhético São Lourenço terminou a fase de grupos na primeira colocação, com 18 pontos. O Lindóia ficou na segunda posição com 13 pontos, seguido pelo Futsal Irati com 11 pontos, o Abelardense terminou em quarto lugar com 9 pontos, enquanto o Horizonte foi eliminado, ficando na quinta colocação com 5 pontos. Enquanto a Atlhético vai para as quartas, o Lindóia, Abelardense e Irati vão para as oitavas.
Mín. 14° Máx. 16°