Em um jogo emocionante realizado na noite de sábado, 3 de agosto, na Arena São Lourenço, o Futsal São Lourenço venceu o Pato por 5 a 4. Com a vitória, a equipe da casa melhorou sua posição na tabela e saiu da zona do rebaixamento.
O Pato abriu o placar com o artilheiro Ton, aos 9 minutos do primeiro tempo, mas Sodré empatou rapidamente, aos 10. Primeiro tempo tenso e disputado, mas os gols pararam por aí.
No segundo tempo, uma chuva de gols fazia o ginásio explodir de emoção. Darici virou para o São Lourenço logo no primeiro minuto, e Claudinho ampliou para 3 a 1 aos 13. DJony, goleiro do Pato, diminuiu a diferença com um golaço aos 14. Claudinho marcou mais uma vez aos 16, e Gurgel fez o quinto gol do São Lourenço aos 17. Nos minutos finais, Dudu, do Pato, marcou aos 18 e aos 19, trazendo ainda mais emoção ao jogo. No último segundo, o goleiro Espíndola fez uma defesa fundamental, garantindo a vitória do São Lourenço.
Com os três pontos, o Futsal São Lourenço chegou a 27 pontos em 18 jogos, ocupando a 11ª colocação. O Pato permanece na 7ª posição com 30 pontos.
Um dos principais objetivos do São Lourenço na temporada é evitar o rebaixamento. A vitória de hoje foi crucial, pois a equipe alcançou 40 pontos, ultrapassando o Esporte Futuro, que perdeu para o Umuarama por 4 a 1 e permanece com 39 pontos, e igualando a Assoeva, que está em péssima fase na competição.
Com cinco rodadas restantes na primeira fase, o Futsal São Lourenço tem como meta melhorar a posição na classificação e se distanciar dos Z4. O rebaixamento na LNF é novidade para esta temporada, e leva em consideração a pontuação da primeira fase da LNF 2023 e da primeira fase da LNF 2024, o Brasília já foi rebaixado, enquanto Taubaté, Blumenau, Esporte Futuro, Assoeva e Joaçaba lutam para evitar o mesmo destino.
Mín. 14° Máx. 16°