Depois de apreender uma carga com 270 quilos de maconha, equipe de apoio do carregamento foi apreendida. Desdobramentos da ocorrência também foram registrados na madrugada desta segunda-feira (5).
De acordo com a Polícia Civil (PC), outro automóvel era ocupado na operação de transporte da droga. Trata-se de um Corolla.
O carro foi localizado pouco depois da apreensão. Nele, estavam outros três indivíduos. Trata-se dois masculinos maiores de idade, 32 e 40 anos, e um adolescente de 17 anos.
Traficância
De acordo com a PC, a carga é alvo de investigação. Com as prisões, os trabalhos tiveram início.
Informações preliminares dão conta que a carga teve origem no Paraná (PR). O carregamento aconteceu na região de fronteira internacional.
O destino da droga ainda não se tem precisão, no entanto, é sabido que era o Rio Grande do Sul.
Furto
Junto ao caso de tráfico, acontecerá a investigação de furto de automóvel. O Fusion usado para o transporte da carga era furtado. Tal crime também aconteceu no Paraná.
Conforme apurado na lavratura da ocorrência, sinais de adulteração no veículo foram constatados. A placa estava clonada de outro automóvel.
Destino
Homens presos na operação foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado em desfavor pela prática de tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores.
Os dois adolescentes foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Mín. 14° Máx. 16°