Em meio a dispensados e contratados, Santa Catarina fecha julho com saldo positivo no balcão de empregos. Conforme aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 12.150 novas oportunidades foram criadas.
No período, houve a movimentação de 142.252 empregados. Deste total, 130.102 pessoas sofreram o desligamento da função profissional que exerciam. Por outro lado, 142.252 oportunidades de trabalho foram preenchidas.
O setor com melhor desemprenho foi a prestação de serviços, abrindo 6.776 vagas de trabalho. A indústria gerou 3.277 novas oportunidades. Ranking segue com a construção, 849; agronegócio, 4; outros setores, 2.
O resultado da balança de empregos catarinense foi o quarto melhor desempenho de julho no país. Conforme apurado pelo Caged, os números só foram melhores em São Paulo (SP), Minas Gerais (MG) e no Paraná (PR).
SLO
Em São Lourenço do Oeste, os números são positivos pelo segundo mês consecutivo. Foram geradas 11 novas oportunidades de emprego. O saldo vem da admissão de 438 e desligamento de 427 trabalhadores.
Diferente do cenário estadual, o setor que movimentou o balcão de empregos foi a indústria. No mês, foram ocupadas 26 novas vagas de trabalho. A construção gerou duas novas oportunidades e o comércio outras três. O setor de prestação de serviço fechou o mês com saldo negativo, de 21 oportunidades.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Mín. 14° Máx. 16°