A 22ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2024 terá início nesta sexta-feira, 30 de agosto, mas o Futsal São Lourenço só entrará em quadra no sábado, 31 de agosto, às 19h, quando enfrentará o Cascavel, na Arena São Lourenço.
A equipe lourenciana já garantiu vaga nos playoffs, mas ainda luta por um objetivo na temporada, escapar do rebaixamento. Faltando apenas duas rodadas para o término da competição, o Futsal São Lourenço ocupa a 20ª colocação geral, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 43 pontos, um a mais que o Eporte Futuro, que está em 21º lugar.
O rebaixamento é novidade no regulamento da LNF 2025 , que será determinado pela soma das campanhas da primeira fase da LNF 2023 e 2024. As quatro equipes com menos pontos disputarão a Liga Acesso em 2025. Brasília, Taubaté e Blumenau já estão rebaixados, restando apenas uma vaga a ser definida entre Esporte Futuro, Futsal São Lourenço e Assoeva. A Assoeva, com 46 pontos, está em uma posição mais confortável, precisando apenas de uma vitória ou de torcer por tropeços dos concorrentes para se salvar. O Futsal São Lourenço só depemde de si para se salvar.
Na última rodada, o São Lourenço deixou a zona de rebaixamento ao vencer o São José fora de casa, e agora conta com o apoio de sua torcida, que promete lotar a Arena São Lourenço, para enfrentar o Cascavel. O técnico Serginho Schiochett terá todos os atletas à disposição para esse confronto decisivo.
Cascavel, que atualmente ocupa a 11ª colocação com 31 pontos, está apenas um ponto à frente do Futsal São Lourenço nesta temporada 2024, o que promete um duelo equilibrado. Uma vitória do Futsal São Lourenço neste sábado deixaria a equipe em uma posição comfortável na tabela.
O Esporte Futuro, principal concorrente do Futsal São Lourenço na luta contra o rebaixamento, ainda sonha com vaga nos Play-offs, e jogará no domingo, 1º de setembro, às 11h, em casa, contra o Joaçaba, equipe que não corre risco de rebaixamento, mas também não tem mais chances de classificação para os playoffs.
Mín. 14° Máx. 16°