Dois catarinense entraram em campo, na tarde de sábado, 31, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. A chape jogou em casa e empatou, o Avaí jogou fora e venceu.
A Chapecoense viveu mais uma tarde difícil na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Botafogo-SP na Arena Condá. O time verde e branco saiu na frente com Rafael Carvalheira no primeiro tempo, mas cedeu o empate aos 39 minutos do segundo tempo, em um gol contra de João Paulo, que garantiu o ponto para o Tricolor paulista. Foi a reestreia do técnico Gilmar Dalpozzo, que quase teve um final feliz.
Com o resultado, a Chapecoense chega a dez jogos sem vencer, acumulando 22 pontos e permanecendo na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição. A situação da equipe se complica cada vez mais, e o risco de rebaixamento para a Série C se torna cada vez mais real. O Botafogo-SP, por sua vez, alcançou os 27 pontos e se manteve na 14ª colocação.
Na próxima rodada, a Chapecoense enfrentará a Ponte Preta em Campinas (SP), na terça-feira, às 21h30.
Enquanto isso, o Avaí segue firme na briga pelo acesso. Em partida disputada no Estádio Rei Pelé, o Leão da Ilha da magia venceu o CRB por 2 a 1. Giovanni foi o destaque da noite, marcando os dois gols do Avaí ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Gegê descontou para os donos da casa ao converter um pênalti. Com a vitória, o Avaí subiu para a quinta colocação com 37 pontos, ficando a apenas um ponto do G4. Já o CRB se encontra na 16ª posição, com 25 pontos, perigosamente perto da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Avaí será contra o Sport, na Ressacada, em Florianópolis (SC), no sábado, dia 7 de setembro, às 19h.
O outro catarinense da competição, o Brusque, jogará apenas na segunda-feira, 02, diante do Operário, em Ponta Grossa-PR. O Brusque é outra equipe que está no Z-4.
Mín. 14° Máx. 16°