O Futsal São Lourenço pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento após uma derrota de virada para o Cascavel, em partida válida pela 22ª rodada da Liga Nacional de Futsal, disputada na noite de sábado, 31 de agosto, na Arena São Lourenço. A equipe da casa precisava vencer para se aproximar da permanência na elite da Liga Nacional de 2025, mas o desfecho foi decepcionante.
No primeiro tempo, o São Lourenço dominou o jogo, abrindo o placar com Leozin, aos 4 minutos. A pressão continuou, mas a equipe não conseguiu ampliar.
Na etapa final, porém, o Cascavel voltou melhor e pressionou o tempo todo. O goleiro Serjão fez grandes defesas, mas aos 15 minutos do segundo tempo, Maicon empatou o jogo em uma jogada de escanteio. O São Lourenço ainda tentou vencer com o goleiro-linha, mas, faltando apenas 2 segundos para o fim, Hernandes roubou a bola e marcou o gol da vitória do Cascavel, selando o placar em 2 a 1.
Com a vitória, o Cascavel subiu para a 10ª colocação com 34 pontos, enquanto o São Lourenço permanece com 30 e está na 12ª posição. Agora, a equipe precisa torcer por um tropeço do Esporte Futuro, que joga em casa às 11h do domingo, 01/09, contra o Joaçaba. Se o Esporte Futuro vencer, o São Lourenço entrará no Z4, precisando de uma combinação de resultados na última rodada para evitar o rebaixamento.
Vale lembrar que o rebaixamento na Liga Nacional é uma novidade de 2024, considerando a soma dos pontos das fases iniciais de 2023 e 2024. As quatro piores equipes jogarão a Liga de Acesso em 2025. Brasília, Taubaté e Blumenau já estão confirmados no rebaixamento, e a última vaga está sendo disputada entre São Lourenço, Assoeva e Esporte Futuro.
Mín. 14° Máx. 16°