Em partida válida pela 22ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Esporte Futuro recebeu o Joaçaba no Alcides Pan, em Toledo, na tarde de domingo, 01, buscando uma vaga nos playoffs e se afastar do rebaixamento. No entanto, o time apenas empatou em 2x2, perdendo a chance de se classificar para os playoffs e se mantendo em risco de rebaixamento.
Com o resultado, a equipe de Toledo chegou aos 23 pontos, três a menos que o Santo André(16°), mas, com duas vitórias a menos, não tem mais chances de classificação. Na luta contra o rebaixamento, que considera os pontos acumulados nas temporadas 2023 e 2024, o Esporte Futuro chegou aos 43 pontos, mesma pontuação do Futsal São Lourenço. No primeiro critério de desempate, o número de vitórias, as equipes estão empatadas, mas o saldo de gols define a posição. O time de Toledo tem saldo de -23, enquanto o Futsal São Lourenço tem -26.
Na última rodada, ambas as equipes jogarão fora de casa. O São Lourenço enfrentará a ACBF, e o Esporte Futuro visitará o Atlântico. Serão jogos difíceis para ambos visitantes.
A Assoeva, que também corria risco de rebaixamento, garantiu sua permanência na elite da LNF em 2025, mesmo com a derrota em casa por 5x3 diante do Foz Cataratas. Agora, a briga é exclusiva entre São Lourenço e Esporte Futuro.
As outras três vagas do rebaixamento já foram confirmadas, Brasília, Taubaté e Bluemanu já estão na Liga acesso 2025.
Mín. 14° Máx. 16°